Tudo é um ciclo e todo
ciclo pode ser sustentável

IDENTIDADE VISUAL E CORPORATIVA PARA GREENIDEIAS

Você está em O que fez - Green Ideas

Compartilhe

Um grupo de amigos que organizava festas no Recife buscava novos segmentos para empreender. Sustentabilidade era um tema recorrente à mesa, mas a ideia do “clichê verde” não repercutia tanto em suas motivações. Além disso, não tinham tanta expertise para tratar o assunto de forma tão literal e radical, portanto procuravam uma maneira de alguma forma juntar o tema às festas, respondendo sempre a pergunta “O que de fato é ser sustentável?”.

Green Ideas (2013)

Serviços Imersão e Análise
Branding
Posiconamento
Identidade Visual

Time

O Desafio

Fomos chamados para entender junto à GreenIdeas sobre o que se tratava esse tema e como transformá-lo em identidade corporativa, visual e aplica-lo de forma inovadora nas festas que promoviam.

O Processo

Dividimos nosso foco em dois blocos

  • Imersão Qualitativa

    Além de estudar desde o ponto de vista etimológico ao entendimento banal da palavra, ouvimos especialistas e leigos, conversamos com frequentadores das festas e organizadores para nos situar no contexto.

  • Focus Group

    Realizamos um focus group com profissionais de areas distintas para gerarmos insights e ideias aplicáveis em todo o ciclo das pessoas que frequentavam as festas, desde a preparação em casa até o pós-noite.

O Resultado

Pela amplitude do assunto, desenvolvemos uma identidade visual baseada no core value “Tudo é um ciclo e todo ciclo pode ser sustentável”. À partir deste, abrimos novas frentes de atuação e submarcas como GreenSpot (para locais com o selo Green* de sustentabilidade, independente do segmento) e a GreenMusic (hoje atual frente do negócio, promovendo música sustentável).

Além da identidade visual, o focus group composto de publicitários, médicos, filósofos, designers, advogados e artistas gerou um punhado de ideias sustentáveis prontas para serem aplicadas pré, durante e pós-festa.

Identidade Visual

“Nossa logo é massa. Ela simboliza exatamente aquilo que somos. Seja no escritório, num almoço, numa festa ou até sentados num parque conversando besteira, estamos constantemente pensando nos ciclos ao nosso redor e o que podemos fazer para torná-los o mais sustentáveis possível”.

Brand Guideline, Green Ideas

mais trabalhos