A tradição encontra inovação

LINHA DE EMBALAGENS PARA LABORATÓRIO ANEMIOTÔNICO

Você está em O que fez - Laboratório Anemiotônico

Compartilhe

O Laboratório Anemiotônico tem 65 anos de experiência no segmento farmacêutico. Tabalhando principalmente com suplementos alimentares, em 2013 lançou 7 novos produtos, todos suplementos vitamínicos.

Lab. Anemiotônico (2013)

Serviços Inovação
Design Gráfico (embalagens)

Time

O Desafio

Nos foi dada a missão de criar todo o conceito, identidade e embalagens desses produtos, buscando inovar dentro de um mercado extremamente tradicional e competitivo. A questão é como faze-lo dentro de um segmento tão engessado por leis e regulamentações?

O Processo

Dividimos nosso foco em três blocos

  • Imersão Qualitativa

    Buscamos a verdade por trás desses medicamentos através de conversas com especialistas e usuários finais. Compilamos uma série de insights que nos permitiram chegar numa linguagem empática e verdadeira.

  • Redesign

    Saímos do tradicional e pensamos principalmente na exposição dos produtos nas gôndolas. Utilizamos um layout que se formava na junção de duas caixas, aumentando a visibilidade do produto.

  • Bulas

    Extremamente criticadas nas pesquisas, as bulas foram objeto de estudo, onde sugerimos um redesign mais humano com o intuito de cumprir o papel de informar eficientemente os consumidores.

O Resultado

O resultado foi um conjunto de embalagens diferenciadas no segmento, que causaram grande empatia com os consumidores. A bula ficou mais iconográfica, mais sucinta e prática, sem deixar de carregar nenhuma informação essencial. Além disso, baseado em um insight da imersão, incluímos uma lista de alimentos naturais onde aquelas substâncias poderiam ser encontradas.

No suplemento voltado para o público infantil, desenvolvemos uma palavra-cruzada no verso da bula, onde as crianças podem completar com a fruta de uma respectiva vitamina contida no suplemento.

mais trabalhos